Autonomia e EnvelhecimentoEnvelhecimento SaudávelSaúdeNa Suiça é possível depositar seu “tempo” no banco!

O Ministério da Saúde da Suíça criou o conceito “Time Bank” como um programa de assistência à terceira idade. Cidadãos suíços podem economizar seu tempo e aproveitá-lo mais tarde, depositando-o em bancos.

Ao se voluntariar para cuidar dos idosos ou pessoas que necessitam de assistência, este número de horas que passaram com ou cuidando de pessoas é depositado na sua conta individual de previdência social.

Quando este voluntário atinge a idade em que deseja apoio, ele pode aproveitar do seu “banco de tempo” e assim será cuidado também por um voluntário.

Os serviços vão muito além de cuidados com idosos, também podem ser consultas médicas, serviço de babá, cabeleireiro, jardinagem e tantos outros que demandam tempo e dedicação.

Além da Suíça, Reino Unido, EUA, Japão, Nova Zelândia, Espanha e Grécia, entre outros.

O que você acha sobre isso? Fantástico, não?

Renata Faria


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/autonomiaeenvelh/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/autonomiaeenvelh/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://www.autonomiaeenvelhecimento.com.br/wp-content/uploads/2018/07/logo-white.png

Criação e Desenvolvimento Agência Igloo Digital

Criação e Desenvolvimento Agência Igloo Digital